#4 Team Dentist: San Francisco 49ers

December 4, 2017

Após mais de cinco anos de tratamento de uma centena de jogadores, treinadores e pessoal de escritório da National Football League, o Dr. David Meng, formado em 2004 foi selecionado como o dentista da equipe oficial para os 49ers de San Francisco (2016-17). É uma nomeação que ele chama de "privilégio, honra e tremenda oportunidade" e espera continuar trabalhando com a equipe por muitos outros próximos anos.

 

 

Foi atleta toda a vida, cujo repertório esportivo incluiu tênis, basquete, beisebol, futebol, golfe, natação e esqui, Meng lembra ter alguns golpes e contusões ao longo dos anos. Ele agradece aos pais por terem insistido em que ele sempre usasse o equipamento de proteção apropriado e os protetores bucais. Ele ainda salienta o quão importante é para todos os atletas, tanto amadores como profissionais, usar protetores bucais personalizados adequados para ajudar a prevenir lesões faciais orais.

 

Ele também foi um ávido espectador de esportes e fã do San Francisco 49er desde a infância. Conta que o encontro mais memorável foi em 2013, quando os 49ers jogaram no Super Bowl. Meng descreve como alguns dias antes do grande jogo, muitos dos jogadores vieram em seu consultório para "preparar seus sorrisos para a próxima atenção da mídia". A excitação foi palpável, com a sensação de uma "camaradagem edificante e coesa" compartilhada pela jogadores.

 

 Durante os jogos desta temporada, no entanto, será diferente. Ele estará sentado no campo, certificando-se de que os jogadores recebam a atenção dental que eles precisam. Ele e sua esposa, Kelly, formada pela Thomas J. Long School of Pharmacy do Pacífico, trabalham juntos na prática dentária de Silicon Valley. Eles também têm quatro crianças pequenas, com idade variando de um a seis anos e dizem que, quando chegar a hora, suas bocas serão bem protegidas, se optarem por seguir os passos do pai.

 

Apesar das diferenças entre os esportes, as equipes e suas necessidades dentárias, os team dentists que estamos conhecendo aqui concordam que ser um dentista de equipe é emocionante, divertido e profissionalmente satisfatório. Eles estão lá para dar o melhor atendimento de qualidade aos atletas profissionais e a todos os pacientes. Eles acreditam que ser um "membro da equipe", não importa o quanto tempo demora, é uma vantagem extra.

 

Até semana que vem! 

 

 

 

Clara Padilha

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Livros que todo cirurgião-dentista do esporte deve ler!

February 18, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

August 13, 2019

Please reload

Arquivo